Último podcast produzudo pelo BDG

"Além da produção e edição do podcast, o BDG me dá suporte de conteúdo. É uma visão do todo que faz muita diferença no resultado final."

Criando podcast com o Bicho de Goiaba

Gravação in loco

O Bicho de Goiaba vai até você com o equipamento necessário para fazer a gravação do seu podcast.

Ajuda para divulgar

Todo o auxílio necessário para colocar seu podcast no Spotify, Apple Podcast, TunIn entre outras plataformas.

Gravação VOIP (Internet)

Para quem está muito longe o BDG grava usando Skype, Google Hangout entre outras tecnologias.

Hospedagem

Não sabe onde hospedar seu podcast? O Bicho de goiaba vai te ajudar nessa parte também, não se preocupe.

Venha produzir seu podcast com o Bicho de Goiaba

O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UM PODCAST

A maioria das pessoas não sabe, mas gravar e editar é a parte mais fácil de um Podcast. O mais complicado é preparar e organizar o conteúdo que será abordado. Fazer pesquisas, encontrar os convidados certos, elaborar uma boa pauta, esse é o verdadeiro trabalho de um Podcaster.

Essa é a parte mais importante e muitas vezes negligenciada, ligar um microfone é começar a conversar sem rumo, vai entediar sua audiência além dar muito trabalho para o editor.

Então comece com uma boa pauta para Podcast. Clique aqui abaixo para fazer o download gratuito de um roteiro feito especialmente para Podcasts.

Agora vamos partir para a ação! Pauta na mão, convidados a postos, tudo certo para começarmos a gravar o melhor programa que essa internet já viu.

Existem duas formas básicas de gravar um Podcast, sendo que elas podem se misturar.

Gravação In Loco

Esse é o modo tradicional, todos reunidos em um só local com o microfone na mão gravando direto no computador ou no recorder. É uma excelente forma de gravar, é possível ver a reação de cada um dos participantes e fica mais fácil de evitar falas atropeladas, uma por cima da outra. Nesse formato ganha-se muito na qualidade do áudio final.

Gravação pela internet

Aqui temos participantes em vários locais e por isso usamos a tecnologia a nosso favor. A conversa é feita usando softwares como o Skype e Google Hangout. Para gravar é usado plug-ins, softwares e hardwares específicos para esse fim.

STOP! Fim da gravação, agora é salvar o arquivo e começar a edição. Agora é a hora de equalizar, tratar o áudio, retirar ruídos, cortar aquelas partes sem graça da conversa, aqueles silêncios desnecessários, adicionar efeitos sonoros, aquela música de fundo… o céu é o limite.

Cada Podscast precisa ter uma personalidade, uma cara. A edição é fundamental para se ter um programa autêntico e interessante.

Roteiro gratuito feito especialmente para Podcasts

FAQ - Frequently asked questions

Podcast é um arquivo digital de áudio transmitido através da internet, cujo conteúdo pode ser variado, normalmente com o propósito de transmitir informações. Qualquer usuário na internet pode criar um podcast.

As publicações dos arquivos podcast são feitas através de podcasting, um sistema que segue um padrão de feed RSS, ou seja, permite que os internautas possam subscrever determinado post de seu interesse e acompanhar automaticamente todas as recentes atualizações deste.

Pode sim. Muitos produtores de conteúdo sabem como fazer a gravação correta e até possuem o equipamento adequado, porém não tem tempo ou paciência para editar. É aí que o Bicho de Goiaba pode ajudar.

Sim, desde que a distância permita. O Bicho de Goiaba está no Interior de Minas Gerais.

Cada caso é um caso, mas fique sabendo que negociar é uma das melhores características do BdG. Entre em contato.

Ainda está com dúvidas. Mande sua mensagem que responderemos o mais rápido possível: Contato.

Vamos começar?

Precisa de mais informações? Está com dúvidas ou simplesmente não sabe como produzir seu conteúdo? Deixe o Bicho de Goiaba te ajudar, envie sua mensagem pelo formulário abaixo. A resposta é bem rápida.