fbpx

Demorei mais de dois anos procurando uma ferramenta, simples e poderosa para os clientes do Bicho de Goiaba que gravam podcast solo. Tentei vários aplicativos para celular mas sem sucesso, eram ruins além de ter a limitação do celular não aceitar um microfone externo decente.

Acabei me rendendo à solução das DAWs (Digital Audio Workstation) gratuitas como o Audacity e o Reaper, mas nossos clientes abriam esses programas se deparam com uma tela assim:

DAW – Reaper

Vamos concordar que assusta um pouco, principalmente se você for um marinheiro de primeira viagem. Então continuei minha procura até chegar ao BounceCast. Foi paixão a primeira vista.

Primeiro por causa desse layout maravilho, clean e funcional. O programa é só isso que estão vendo aí em baixo, não tem outras telas. Você grava, trata o áudio, corta e salva nessa única tela.

Única tela do BounceCast

E não é só de beleza e praticidade que vive o BounceCast. A tecnologia embarcada nessa solução é muito poderosa. Através da análise da sua gravação em tempo real, o BounceCast faz todo o tratamento de áudio necessário para deixar seu podcast com som profissional. E ele faz isso sem você ver, é um processo automático que acontece nos bastidores.

Veja o que ela faz de forma automática:

  • Controle de ressonância;
  • Correção automática de volume;
  • Remoção de ruído, zumbido, cliques, estalos e muito mais;
  • Aplicação inteligente de equalização;
  • Masterização.

Aqui tem um vídeo mostrando a simplicidade que é gravar com essa solução. Você começa a gravar com dois cliques, não é exagero, dá uma olhada:

Como usar o BounceCast

Funciona no Mac e no Windows, tem versão para celular mas esqueça isso. Use a solução para desktop, do que adianta usar uma ferramenta poderosa como essa com aquele microfone terrível do seu celular. Não faz sentido.

O aplicativo não é gratuito mas a notícia boa é que ele é barato. E tem mais, como decidimos usar aqui no Bicho de Goiaba para nossos clientes, entrei em contato com os desenvolvedores para explicar que a vida de brasileiro não está fácil com o dólar desse jeito e já fui logo pedido um cupom.

Ganhei uma super promoção e você também, se quiser usar o desconto de 60% que foi concedido ao Bicho de Goiaba é só clicar aqui.

Espero que goste da solução. Deixe aí nos comentários suas dúvidas e se você já está usando deixe seu depoimento.


0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *