fbpx

Se você está no início do processo de como fazer um podcast, com certeza a sua primeira pergunta é: qual o melhor microfone para podcast?

E essa resposta é muito importante, gravar e editar podcasts começa com um bom equipamento onde o microfone é o centro das atenções.

O microfone Audio-Technica ATR2100 é uma unanimidade entre os podcasters e profissionais de áudio dedicados ao podcasting. É um microfone de entrada que entrega muita qualidade com excelente custo benefício.

Microfone Cardioide Dinâmico USB/ XLR, Audio-Technica, ATR2100-USB

E porque esse mic é o queridinho dos produtores de podcast?

  • Ele tem uma saída USB que conecta ao seu computador para gravação digital, e também tem outra saída XLR se conecta com a entrada de microfone convencional do seu sistema de som ou interface de áudio.
  • Resposta de frequência suave e estendida, ideal para podcasting, gravação de estúdio em casa, gravação em campo, voiceover e até uso em palco
  • Entrada P2 integrada para fone de ouvido com ajuste de volume, permitindo monitorar o áudio diretamente do microfone.
  • Microfone dinâmico com padrão polar cardioide reduz a captação de sons indesejáveis ​​das laterais e da traseira, melhorando o isolamento da fonte sonora.
Entradas e saídas do ATR2100

Não dá para dizer que é um equipamento barato mas é importante lembrar que microfones profissionais podem chegar até R$ 5.000,00. A melhor opção para comprar o ATR2100 é comprar ele lá na gringa por apenas 69 doletas. Fala com aquele seu amigo que vai viajar e pede para ele trazer. Aqui no Brasil ele sai por R$ 599,00.


2 comentários

Gabriela · dezembro 23, 2019 às 1:20 am

E uma lista de microfones recomendados, do mais barato ao mais caro? Teremos?

Guia definitivo para criar um podcast – Bicho de Goiaba · janeiro 14, 2020 às 2:15 pm

[…] você quiser dar um passo maior, pode procurar um microfone USB melhor. Algo parecido com o Audio-Technica ATR2100 é um microfone de qualidade e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *